Formação para tradutores intérpretes ouvintes e surdos II – A poética da tradução – fluência em LIBRAS
com Naiane Olah, Livia Vilas Boas, Carol Fomin e Anne Magalhães (SP) – 22 e 23 de julho – 10h às 12h
A oficina abordará a tradução de músicas para Libras, introdução e estratégias rítmicas e uso de descrições imagéticas, teorias da tradução de música, estratégias, descrição imagética, ritmo. A oficina trará a reflexão do corpo como texto, escolha de repertório, e abordará os processos e etapas de tradução para a construção de materiais audiovisuais.
Público-Alvo: Destinada a tradutores-intérpretes de Língua Brasileira de Sinais surdos e ouvintes.
Pré Requisitos: Fluência em Libras.
Sobre Naiane Olah: Formada em Letras Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua profissionalmente como intérprete de Libras há 10 anos, com experiência mais dedicada à interpretação no meio artístico e cultural. Sócia e fundadora da Ponte – Libras e Arte, empresa dedicada à acessibilidade em Libras de conteúdos artísticos e culturais.
Sobre Livia Vilas Boas: Livia Vilas Boas é tradutora intérprete de Libras e atua há mais de 10 anos nas maiores instituições culturais do país. Sócia e fundadora da Ponte – Libras e Arte, empresa dedicada à acessibilidade em Libras de conteúdos artísticos e culturais. Criadora do canal do youtube Hands up Libras.
Sobre Anne Magalhães: 29 anos, de São Paulo, começou a trabalhar como intérprete de Libras aos 15. É educadora, tradutora intérprete de Libras e artista visual. Realiza tradução para Libras de música popular brasileira, hiphop, pop difundindo nas redes sociais e potência poética e expressiva da língua brasileira de sinais.
Sobre Érika Motta: Pedagoga, tradutora e intérprete de Libras. Integrante do grupo Corposinalizante, co-autora e co-curadora do Projeto LiteraSurda, no Sesc Paulista e Sesc Campo Limpo, em 2018 e 2019. Atua como intérprete de Libras na esfera cultural em diversas linguagens artísticas, nas principais instituições culturais como: mam são paulo, Itaú Cultural, FliP, Sesc, Mostra de Teatro Panorama Petrobras-SP, Bienal, além de participação no Rock in Rio 2017.