loader image
Izaira Silvino

Solenidade de Abertura + Vídeo-Homenagem a Izaíra Silvino

Em agosto de 2021, Izaíra Silvino deixou de ser nome próprio e se tornou substantivo abstrato, amálgama de dedicação, amor e estesia. Virou verso, a ser ecoado pelas centenas de vozes por ela regidas ou lapidadas. Na memória musical do Ceará, eternizou-se verbete. Maestrina, cantora, compositora, instrumentista e professora, partiu aos 75 anos deixando um legado marcante na criação e no ensino da música.

Nesta 17° edição, o Mi – Festival Música da Ibiapaba faz um justo reconhecimento a esse patrimônio ao elencar a musicista como uma de suas homenageadas.

Natural de Baturité (CE), Maria Izaíra Silvino Moraes foi uma verdadeira referência nas áreas de canto coral e educação musical no Estado. Colaboradora de importantes instituições de ensino e artísticas no Ceará, teve atuação destacada na Universidade Federal do Ceará, onde foi regente do Coral da UFC de 1981 a 1989 e integrou o quadro de docentes na Faculdade de Educação (FACED) nos anos seguintes, entre 1990 e 1996.

 

Data

jun 25 2022
Expired!

Tempo

19:00 - 20:00

Local Time

  • Timezone: Asia/Singapore
  • Date: jun 26 2022
  • Time: 06:00 - 07:00

Localização

Praça Clóvis Beviláqua - Viçosa/CE
Categoria

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support