loader image

Oficina sobre Políticas Públicas de Patrimonialização

30/06, quinta-feira, 14h às 17h

Diálogos Mi – Palestras e Mesas Presenciais

Com Emmanuel Lopes (COPAM)

Teatro Pedro II

Ementa: Apresentar temas gerais da política de Patrimonialização, em especial da SECULT CEARÁ, conceitos, diretrizes, bens tombados e registrados, Macroprocessos de Identificação, reconhecimento, difusão e fomento, discutir as alterações previstas no código do Patrimônio Estadual. Fazer uma escuta sobre questões do patrimônio cultural na municipalidade, divisão de tarefas, desafios e propostas para o Município.

Emmanuel Lopes

Atualmente é servidor da Coordenadoria de Patrimônio Cultural e Memória da Secult Ceará, no cargo de Analista de Gestão Cultural na célula de patrimônio cultural imaterial. Antropólogo, cursando doutorado no Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal da Bahia (PPGA-UFBA). Atua nas áreas do Patrimônio Cultural, Antropologia do Estado e com povos e comunidades tradicionais. Tem experiência com  acervos etnográficos e inventários de referências culturais. Realizou etnografia em comunidades rurais sobre segurança hídrica e gestão comunitária junto à UFMG e CAGECE (2015).

Foi pesquisador no Projeto Afro-memória digital: O acervo do Museu Arthur Ramos (2015-16).  Foi Coordenador do Inventário de Povos e Comunidades Tradicionais de Matrizes Africanas do Ceará- Inventário dos Terreiros do Ceará (2021-2022), Projeto realizado pela SDA. Consultor junto ao IPHAN-AL para a criação do Museu do Rio São Francisco (2019).

 

Data

jun 30 2022
Expired!

Tempo

14:00 - 17:00

Local Time

  • Timezone: America/Los_Angeles
  • Date: jun 30 2022
  • Time: 10:00 - 13:00

Localização

Theatro Pedro II - Viçosa/CE
Categoria

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support