loader image

Oficina sobre Políticas Públicas de Patrimonialização

30/06, quinta-feira, 14h às 17h

Diálogos Mi – Palestras e Mesas Presenciais

Com Emmanuel Lopes (COPAM)

Teatro Pedro II

Ementa: Apresentar temas gerais da política de Patrimonialização, em especial da SECULT CEARÁ, conceitos, diretrizes, bens tombados e registrados, Macroprocessos de Identificação, reconhecimento, difusão e fomento, discutir as alterações previstas no código do Patrimônio Estadual. Fazer uma escuta sobre questões do patrimônio cultural na municipalidade, divisão de tarefas, desafios e propostas para o Município.

Emmanuel Lopes

Atualmente é servidor da Coordenadoria de Patrimônio Cultural e Memória da Secult Ceará, no cargo de Analista de Gestão Cultural na célula de patrimônio cultural imaterial. Antropólogo, cursando doutorado no Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal da Bahia (PPGA-UFBA). Atua nas áreas do Patrimônio Cultural, Antropologia do Estado e com povos e comunidades tradicionais. Tem experiência com  acervos etnográficos e inventários de referências culturais. Realizou etnografia em comunidades rurais sobre segurança hídrica e gestão comunitária junto à UFMG e CAGECE (2015).

Foi pesquisador no Projeto Afro-memória digital: O acervo do Museu Arthur Ramos (2015-16).  Foi Coordenador do Inventário de Povos e Comunidades Tradicionais de Matrizes Africanas do Ceará- Inventário dos Terreiros do Ceará (2021-2022), Projeto realizado pela SDA. Consultor junto ao IPHAN-AL para a criação do Museu do Rio São Francisco (2019).

 

The event is finished.

Data

30 jun 2022
Expired!

Horário

14:00 - 17:00

Localização

Theatro Pedro II - Viçosa/CE
Categoria

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support