loader image

18º Festival Mi: Dona Zenfinha, Pantico Rocha, Berlim Tropical e Francine Maria são algumas atrações do Palco Feira

jul 25, 2023 | Notícias

As apresentações acontecem de quarta a sábado, em paralelo com a Feira Mi Empreendedora, em parceria com o Sebrae

Um dos destaques da programação da 18ª edição do Festival Mi – Festival Música na Ibiapaba é a Feira Mi Empreendedora, que acontece de 26 a 29 de julho, em parceria com o Sebrae. Com mais de 30 estandes, o espaço conta com exposição de produtos típicos, como mel, café, cachaça, flores e orgânicos. Quem vai estar presente no espaço é o Mercado AlimentaCE, equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Mirante.

Além disso, o local conta ainda com o Palco Feira, com diversas atrações de quarta a sábado, a partir das 19h. Na quarta-feira (26), tem o grupo Dona Zefinha (Itapipoca/CE), com o espetáculo “Ch@furdo”, que mostra a trajetória de três irmãos que se reúnem para realizar uma apresentação musical improvisada com a maioria dos instrumentos feitos de materiais alternativos. Em seguida, quem se apresenta é o baterista Pantico Rocha (Fortaleza/CE), que traz um repertório afro-pop-rock com pitadas de funk, melodias sensíveis e uma pegada vibrante. Quem também faz show na quarta é a banda Berlim Tropical (Fortaleza/CE), formada por Lola García, Clapt Bloom e Rosabeats, que leva para o Festival sua pegada alternativa tropical e sua estética sonora pop e eletrônica com fortes referências do eletroclash e indie rock.

Na quinta-feira (27), o primeiro show do Palco Feira é com a cantora Alice David (Itapipoca/CE). Atração de Viçosa do Ceará, a banda Atlos chega para mostrar ao público suas canções que buscam referências em gêneros como indie rock, rock alternativo e pós-punk. Mudando de estilo, tem apresentação da jovem acordeonista Francine Maria (Ibiapina/CE), que ganhou projeção nacional em 2022 ao participar do The Voice Kids. 

Já na sexta-feira (28), as atrações são Dramistas e grupo Xoteando (Tianguá/CE), banda Noites & Neblinas (Tianguá/CE) e Edley INC. (Ubajara/CE). E no sábado (29), último dia do Festival Mi, o Palco Feira recebe o  Rapper MH (Tianguá/CE), com o show “Flow de Quebrada”, o grupo Os Bardos (Viçosa do Ceará/CE) e Zé do Egito (Massapê/CE). 

O 18⁰ Festival Mi – Música na Ibiapaba é realizado pelo Governo do Ceará e Secretaria da Cultura, por meio do Hub Cultural Porto Dragão, equipamento da Secult Ceará gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar. Tem parceria com a Secretaria da Educação (@seduc_ceara), da Prefeitura de Viçosa do Ceará (@prefeituradevicosadoceara), do Sebrae Ceará (@sebraece) e do Serviço Social do Comércio do Ceará (@sescce).

SERVIÇO

18º Festival Mi – Festival Música na Ibiapaba – De 22 a 29 de julho de 2023 em Viçosa do Ceará. Site: https://festivalmi.com.br/. Instagram: @festivalibiapaba. Oficinas para inscritos. Programação artística gratuita.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support