Um jogo chamado Música: escuta, improvisação, criação e pensamento musical para educadores musicais

com Teca Alencar de Brito (SP) – 26 a 30 de julho – 16h às 18h

 

CLIQUE E GARANTA A SUA INSCRIÇÃO!

 

Integrando práticas e reflexões, o curso abordará aspectos diversos próprios ao fazer/pensar musical. Valendo-se da criação como ferramenta pedagógica, trabalharemos com jogos de improvisação, por meio dos quais vivenciaremos o fazer musical em suas diversas possibilidades. Abordaremos também aspectos relativos às “ideias de música” que emergem e se transformam no curso do desenvolvimento infantil, em sintonia com as experiências, as práticas e o estímulo ao fazer, sempre em movimento.

Público alvo: Professores de música, professores da rede pública e licenciados ou licenciandos em música.

Pré-requisitos: Ser professor de Música ou ser professor da rede pública ou ser licenciado ou licenciando em Música.

Sobre Teca Alencar: Mestre e Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), Licenciada em Educação Artística com habilitação em Música, Bacharel em Piano, é professora aposentada da Universidade de São Paulo (USP), fundadora e responsável pelas atividades da Teca Oficina de Música, em São Paulo (SP), há mais de 30 anos, trabalhando com musicalização infantil, formação em instrumentos musicais diversos, bem como formação de educadores musicais.

Estudou durante muitos anos com o compositor alemão Hans-Joachim Koellreutter, tendo publicado 02 livros acerca do trabalho desenvolvido por ele (“Koellreutter Educador – o humano como objetivo da Educação Musical” e “Hans-Joachim Koellreutter: ideias de mundo, de música, de educação”. É autora também dos livros “Música na Educação Infantil: propostas para a formação integral da criança”, “Um jogo chamado Música: Escuta, Experiência, Criação, Educação”, “De Roda em Roda – Brincando e Cantando o Brasil”, “Quantas Músicas tem a Música? ou Algo Estranho no Museu”, todos pela Ed. Peirópolis (SP).

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support