Tucca Paiva Trio
Local: Palco Cristiano Pinho/Viçosa do Ceará
Radiohead in Jazz
Formada em 1985, a banda britânica Radiohead é amplamente reconhecida por sua inovação sonora e profundidade lírica. A música do Radiohead transcende gêneros, incorporando elementos de rock, eletrônica, experimental e música clássica, o que a torna uma escolha ideal para uma exploração jazzística. Álbuns como "OK Computer", "Kid A" e "In Rainbows" redefiniram os limites da música popular, com composições complexas e arranjos inovadores que desafiam as convenções tradicionais. Essas características fazem do Radiohead uma fonte rica de material para a improvisação e reinterpretação no contexto do jazz.Inspirados pelo experimentalismo e inventividade da obra do Radiohead, o trio formado por Tucca Paiva (piano), Luzickylon Castro (bateria) e Naim Ventura (baixo) traz releituras jazzísticas de algumas das músicas mais emblemáticas da banda.
Ficha Técnica
Tucca Paiva é multi-instrumentista, compositor e produtor musical, atua no cenário artístico-cultural desde 2002. Participou de bandas, projetos e gravações em diversos estilos musicais, desde a cena rock underground, passando pelo pop e música brasileira. Sua musicalidade é multifacetada, com influências de jazz, indie, música brasileira, música eletrônica, overdub e rock progressivo, inserida em um conceito artístico cyberpunk.
Luzickylon Castro tinha apenas 12 anos de idade quando precisou assumir uma bateria profissionalmente, junto a uma experiente banda de baile. Filho de peixe, o músico desde cedo demonstrou aptidão para as percussões, caixas, pratos e baquetas. Seja o rock, seja o jazz ou seja o blues, é fácil distinguir sua pegada característica ao ouvir as bandas na noite de Sobral e região. Músico de palco e de estúdio, acompanha Eveline e a banda Baile, banda instrumental Jazzmin, além do projeto autoral Chico Muçambê e a Cambada. Suas batidas estão presentes em gravações de artistas de Fortaleza e do norte do Ceará.
Naim Ventura aos 13 anos de idade começou a tocar na banda da igreja onde toda sua família se congregava. Com o pai desempregado na época, moravam também na casa da igreja, onde teriam que ser zeladores de todo enorme prédio. Assim, tinha acesso a todos os instrumentos musicais da igreja. Nascia aí um multi-instrumentista. Hoje professor de música, arranjador, produtor, cantor, compositor, operador de som e baixista da artista Eveline e Banda, músico freelancer, tendo gravado e atuado em shows de artistas locais, regionais e nacionais. Atualmente, desenvolve o seu mais novo projeto: Homem Banda por toda região.