FELIPE MONTEIRO

 

Felipe Monteiro, cego, é especialista em Tradução audiovisual acessível: Audiodescrição pela UECE (Universidade Estadual do Ceará – CE), especialista em Acessibilidade cultural pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro – RJ), Aperfeiçoamento em Audiodescrição na escola pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora – MG) e mestrando em Educação, cultura e comunicação em periferias urbanas pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Formado em Tecnologia em processamento de dados pela UBM (Universidade de Barra Mansa – RJ), Bacharelado em piano pelo CBM (Conservatório Brasileiro de Música – RJ), Licenciatura em educação artística com habilitação em música pelo (Conservatório Brasileiro de Música – RJ) e Pedagogia pela Universidade Castelo Branco em Curitiba – PR. Autor do livro guia para a consultoria musical na elaboração de roteiros de audiodescrição para concertos de música instrumental erudita.

Professor de música há mais de 28 anos. Atua como consultor em acessibilidade cultural e como consultor em audiodescrição. Assessor da secretaria de equidade de gênero da ONCB (Organização nacional de Cegos do Brasil).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support