POCKET SHOW com Vacilant investiga o tempo (Fortaleza)

Vacilant é composta por Clau Aniz, Felipe Couto, Taís Monteiro, Tuan Fernandes e Yuri Costa criando sons, imagens e palavras. Em 2021, a Vacilant se reúne e empreende uma investigação do tempo em som e imagem. O álbum-visual Tempo Bravo (2021) surge após um longo processo, intermediado pela participação no laboratório de música do Porto Iracema das Artes com a tutoria da artista multi-instrumentista Maria Beraldo ao projeto, auxiliando nas divagações estéticas acerca das músicas.

Ao longo da estadia no laboratório, a pesquisa do grupo desaguou nas seis músicas apresentadas em Tempo Bravo (2021), também foi desenvolvido as artes visuais que compõem capa e contracapa além de um média-metragem produzido e finalizado por Tuan Fernandes e Taís Monteiro junto a participações de outra(o)s artistas visuais: Benia, Insira e Johann.

Tempo Bravo é, também, a primeira música. Seguida de Sangradouro, Serviços Essenciais, Sopa de Ossada, Minha Imagem Roubada (música de Cidadão Instigado) e Corredeira. Esta é a ordem. Investigar a ressonância do tempo em nossos corpos e mentes. Poderíamos estender, dilatar, ressonar, demorar, retomar, destruir e reconstruir. Não em truque sonoro e imagético, mas em experiência dividida. Tempo Bravo (2021) é a experiência de dividir o processo que nos levou a testar que o passado, o presente e o futuro se misturam em um referente só que é existir.

Lançado pela Mercúrio Música (CE), o som é eletrônico, fortalezense e experimental, buscando contrastes rítmicos e melódicos que atravessam as perspectivas de tempo em uma experiência condensada em aproximadamente trinta minutos. Em 2017, o grupo lança o primeiro trabalho ‘Vacilant EP’ e em 2018, o álbum ‘Só me faça esquecer das coisas’. Esses dois trabalhos tinham em sua formação Taís Monteiro (Imagem) e Yuri Costa (som), sempre contando com diversas participações. Sendo assim, o atual trabalho é o primeiro lançamento com a atual formação que surge de maneira orgânica a partir de 2018, já se destacando na cena Fortalezense participando de festivais relevantes como ‘Maloca Dragão’ e da programação do ‘TAC (temporada de arte cearense)’. No final de 2020 a Vacilant ingressa no Laboratório de Música promovido pela Escola Porto Iracema das Artes, projeto aprovado por corpo de jurados que contou com a presença de Juçara Marçal, Juliano Holanda e Mônica Agena.

Data

jul 27 2021
Expired!

Tempo

19:40 - 20:00

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: jul 27 2021
  • Time: 18:40 - 19:00

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support