POCKET SHOW com Cristiano Pinho (Viçosa do Ceará – CE)

Cristiano Pinho é um dos mais talentosos, criativos e versáteis guitarristas do Brasil. Natural de Viçosa do Ceará, começou a tocar aos 12 anos de idade. Estudou Harmonia e Improvisação na Escola Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical, no Rio de Janeiro, e graduou-se em Música na Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O talento do músico ganhou reconhecimento nacional por enriquecer os discos e shows de cantores e compositores como Raimundo Fagner, Kátia Freitas, Fausto Nilo, Amelhinha, Ednardo, Dominguinhos, entre outros.

Multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical, Cristiano lançou dois álbuns solo de música instrumental: “Pessoa” (1997) e “Cortejo” (2010), com participação especial de Fagner. Participou de inúmeros festivais de música instrumental, entre eles o Festival Jazz e Blues de Guaramiranga e o Festival Música na Ibiapaba, neste último, sendo convidado, também, em várias edições, como professor.

Em 2004, Cristiano tocou como músico convidado com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob a regência do maestro Roberto Minczuk, na Sala São Paulo. No mesmo ano, a revista Guitar Player publicou matéria especial com o guitarrista. Desde 1997, Cristiano Pinho integra a banda do cantor e compositor Raimundo Fagner em suas turnês pelo Brasil e exterior, nas gravações de seus álbuns e DVDs e em suas apresentações em programas de televisão.

Em 2006, foi produtor e arranjador da música “Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores” (Geraldo Vandré), em versão gravada pelo cantor Fagner para integrar a trilha sonora da novela Cidadão Brasileiro, exibida pela TV Record.

Cristiano também foi responsável pela direção musical do álbum “Fortaleza”, de Fagner, lançado pela gravadora Som Livre, em 2007.

Em 2013, a canção “Relógio do Mundo”, de sua autoria, conquistou a primeira colocação no IV Festival Nacional de Música da Associação das Rádios Públicas Brasileiras (ARPUB). Cristiano também tem canções gravadas por Fagner e Kátia Freitas. Em 2014, lançou dois singles em formato videoclipe, “Gitano” e “Há Quanto Tempo”, disponíveis em seu canal do YouTube.

Recentemente, Cristiano se apresentou com seu power trio, evidenciando a influência do rock em seu trabalho autoral, e experimentando releituras de clássicos da música nordestina, brasileira e universal. Atualmente, o guitarrista dedica-se à gravação de seu novo álbum instrumental.

Data

jul 30 2021
Expired!

Tempo

19:00 - 19:20

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: jul 30 2021
  • Time: 18:00 - 18:20

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support