MÚSICA & PROSA “A percussão corporal e o festival”, com os Barbatuques Maurício Maas, Mairah Rocha e Amanda Nunes e mediação de Lenina Silva

Maurício Maas 

Mestre e graduado em Artes Cênicas pela ECA/USP, é doutorando em Pedagogia do Teatro onde pesquisa as relações entre Música e Teatro. Músico multi-instrumentista, professor, arte-educador, ator, sonoplasta, diretor e produtor musical. É integrante do grupo Barbatuques desde 2001, se apresenta em shows e ministra cursos de percussão corporal pelo Brasil e exterior. Tocou e gravou com diversos artistas: André Abujamra, Hermeto Pascoal, Naná Vasconcelos, Emicida, Comadre Florzinha, Chico César entre outros. Ministrou aulas de teatro e música em escolas e universidades. Foi professor no Curso de Formação em Teatro Musical do Sesi/SP e é docente no curso de Pedagogia e Letras do Instituto Singularidades (SP). Colaborou com diversos grupos e companhias teatrais em São Paulo (SP), entre eles: Obara (músico e preparador musical); Engenho Teatral (preparador musical); Tablado de Arruar (músico e ator no espetáculo de rua “A Rua É um Rio”); Cia. Circo Navegador (produtor das trilhas sonoras originais das peças “Quixotes”, “Notícia pra embrulhar peixe” e “Om co tô? Quem Co Sô? Prom Co Vô?”); Cia. do Quintal (músico-palhaço no espetáculo “Jogando no Quintal”); Cia. dos Dramaturgos (produtor da trilha original da peça “Basílio, o Destemido”); Cia. Estelar de Teatro (músico, ator e diretor musical do espetáculo “Frida Kahlo: Calor e Frio”); Muccioloco Circus (trilha sonora do espetáculo “Gari Muccioloco”); Ausgang de Teatro (músico na peça “Roda das Vozes em Estado de Sítio”); Cia. O Grito (preparador musical e produtor da trilha da peça “O Gigante Adamastor”).  Participou como músico e ator no espetáculo musical “Carmen, a Grande Pequena Notável”.

Mairah Rocha

Cantora, percussionista e educadora musical, Mairah Rocha iniciou seus estudos musicais ainda criança e, ao longo dos anos, estudou piano, violão, gaita, canto e percussão. Desde 2000 é integrante do grupo de percussão corporal “BARBATUQUES”, com quem tem se apresentado em diversas cidades, dentro e fora do Brasil. Por cinco anos foi backing vocal da banda de reggae “Afetos”.

Como cantora, participou do “Grupo Cardume”, “Tricô” e “Seus Cometas”, e como percussionista e vocalista, dos grupos de percussão “Comadre Fulozinha”, “Baque Bolado” e “Olho da Rua”. Já cantou em discos de compositores como João Bá, Péricles Cavalcanti, Zeca Baleiro, Lu Horta, Éder “O” Rocha, Manu Maltez e Grupo Cardume, Mariana Aydar, Pipo Pegoraro, Katya Teixeira, Bruno Moraes e Iara Rennó.

Como backing vocal, também cantou em shows ao lado de Hélio Ziskind, Renata Rosa, Helô Ribeiro, Massa Rock e Marina Pittier. É co-autora dos livros “Brincadeirinhas Musicais – Livro do Professor – 2 Anos” e “Brincadeirinhas Musicais – Livro do Professor – 3 Anos”, da coleção “Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada”.

Formada em Canto Popular pela Faculdade Santa Marcelina, também atua há mais de 10 anos como professora de musicalização em diversas escolas em São Paulo.

Amanda Nunes

Amanda Nunes é musicista e educadora musical. Graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), recentemente concluiu um curso de especialização em Musicoterapia pelo Instituto Graduale/IESF em Fortaleza-CE. Pesquisa e atua nas seguintes áreas: educação musical ativa, musicalização infantil, música corporal, percussão brasileira, cultura popular, contação de histórias e musicoterapia. 

Para mais informações acesse: https://mapacultural.secult.ce.gov.br/agente/7190/

Lenina Silva 

Graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e pós-graduada em Musicoterapia pelo Instituto Graduale/FACPED e em Psicopedagogia pela Faculdade Vale do Jaguaribe. Desenvolve trabalhos e pesquisas nas áreas da música, da educação musical, da musicoterapia, da contação de histórias, da cultura popular, de arranjo e trilha sonora para performance cênica.

Para mais informações acesse: https://mapacultural.secult.ce.gov.br/agente/7191/

Sobre o Duoal:

Duoal é um projeto de duo artístico-pedagógico musical composto por Amanda Nunes e Lenina Silva e que existe há cerca de 12 anos desenvolvendo pesquisas com música corporal e propostas formativas como a “Oficina o corpo como instrumento” para públicos de todas as idades.

Data

jul 27 2021
Expired!

Tempo

20:00 - 21:00

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: jul 27 2021
  • Time: 19:00 - 20:00
Categoria

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support