MÚSICA E PROSA “Música vocal no festival”, com Aparecida Silvino (CE), Rebeca Câmara (CE), Lia Veras (CE) e mediação de Davi Silvino (CE)

Aparecida Silvino

Cantora, compositora, regente de corais, arranjadora, preparadora vocal, pianista cearense, ganhadora de inúmeros festivais. Aparecida Silvino tem cinco trabalhos gravados, sendo o mais recente Sinal de Cais. Com o show  Sinal de Cais, já viajou o Brasil.   

Aparecida Silvino abriu o Centro Cultural Canto da Apá em novembro de 2016, no Centro desenvolve planos de aulas de canto individuais e Canto Coral. Além de show dos cantores no Projeto Conexões Sonoras, que acontece no Teatro José de Alencar em Fortaleza.

Durante o isolamento social, Apá faz lives no Instagram e outras mídias, além dos vídeos desenvolvidos com o coral do canto da Apá e coral da SEFAZ.

Rebeca Câmara

Rebeca Câmara desde muito cedo teve a música presente em sua vida através do bandolim do seu avô Sinésio, com quem costumava sempre tocar nas festas de família. Aos 14 anos descobriu o violão e de lá pra cá, nunca mais o soltou. Paixão tão grande pelo instrumento a fez profissional da música, sendo graduada em Licenciatura em música pela Universidade Estadual do Ceará.

Participou do Projeto Música é Para a Vida, ministrando a Oficina de Sensibilização Musical, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Ceará e Festival Jazz&Blues. No ano de 2018, foi uma das atrações junto aos músicos Natanael Pereira e Igor Ribeiro no festival Jazz & Blues de Guamiranga.

Violonista reconhecida no meio musical cearense, atuou sempre acompanhando cantores e instrumentistas, dentre eles: Marcos Lessa, Carlinhos Patriolino, Márcio Resende, Tito Freitas, Natanael Pereira, Luizinho Duarte, Cainã Cavalcante, Eduardo Holanda, Thiago Almeida, Heriberto Porto, Miqueias dos Santos… dentre muitos outros grandes nomes.

Fez uma participação especial no show do Guinga no Sesc Emiliano Queiroz, a convite do próprio compositor.

Em 2015 Rebeca se descobriu compositora, e em seguida sentiu a necessidade de cantar suas próprias canções. Em 2016 a artista entrou em estúdio e começou a gravar o seu primeiro Álbum autoral além de tocando, cantando. O disco teve uma repercussão tão positiva que a gravadora Sony Music Brasil contratou a cantora para fazer a distribuição digital do seu disco, sendo assim seu álbum ficou disponível em todas as plataformas digitais através da gravadora.

Rebeca além de violonista se descobriu como compositora e cantora, melhor dizendo, uma artista completa. Em junho de 2017 Rebeca lançou seu disco em um show no Teatro Ceará Show com ingressos esgotados uma semana antes. De lá pra cá Rebeca fez shows com sucesso de público e crítica por varias locais da cidade. Participou do Rio Mar Music Festival abrindo os shows de Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci. Em abril de 2019 lançou o single Saudade de você, dessa vez de forma independente em todas as plataformas digitais. Fez um show de lançamento do single no Festival Viva Cultura no auditório da Livraria Cultura, sendo sucesso de público e crítica.

Rebeca agora está finalizando o processo de gravação do seu segundo CD que deve ser lançado ainda em 2021. Ouvir Rebeca Câmara é uma boa surpresa!

Lia Veras

Lia Veras, cantora e Professora de canto licenciada pela UECE é profissional com formação continuada registrada em todas as edições do Festival Música na Ibiapaba,  nosso amado Festival Mi. Em sua bagagem coleciona os mais preciosos aprendizados, amizades, aprendizados e lembranças. Participou também como facilitadora das oficinas de canto coral infantil e formação de professores de canto coral infantil do XII Festival Musica na Ibiapaba, 2016, oficinas de coral infantil das edições de 2009, 2010, 2011 e 2012 do Festival Música na Ibiapaba.

No teatro assinou a preparação vocal do musical Ceará Show, com direção geral de Silvio Guindane em 2016 e da Peça Plantou Palavra colheu poesia em 2019, dirigida por Daniele Yanes.

Davi Silvino

Compositor, instrumentista, arranjador, cantor, professor. Um artista cearense, apaixonado pelas belezas e cultura de sua Terra. 

Licenciado em música pela Universidade Estadual do Ceará e Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará, desde muito cedo desenvolve atividades musicais voltados ao canto coral, grupos vocais, ao canto popular solo, a participação em bandas e grupos instrumentais, a docência e as práticas de arranjo vocal e instrumental.

Participou como cantor do Coral Moenda de Canto com viagem internacional à Europa. Participou como regente assistente e arranjador nos corais da J. Macedo, Coral da SECULT, Coral da SEFAZ e Coral do Povo junto com a regente Aparecida Silvino. Foi Regente dos Corais da Igreja do Cristo Rei, Coral do IFCE Itapipoca e atualmente Regente do Coral do IFCE Maracanaú.

É atualmente professor do Instituto Federal do Ceará do campus de Maracanaú. Participou como professor das edições de 2018 e 2019 do Festival MI (Música da Ibiapaba)

Data

jul 30 2021
Expired!

Tempo

19:20 - 20:00

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: jul 30 2021
  • Time: 18:20 - 19:00
Categoria

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support