MÚSICA E PROSA com Mãeana, Bem Gil, Naiane Olah e Mestrinho. Mediação de Thamyle Vieira e Ivan Ferraro

Mãeana

Mãeana é o nome artístico de Ana Cláudia Lomelino. A artista nascida no Rio de Janeiro começou a cantar profissionalmente com o grupo TONO do qual Bem Gil também faz parte. Em 2015 lançou seu primeiro disco solo intitulado “mãeana”, antecessor de “mãeana2” (2021), trabalho que terá seu repertório apresentado no Festival MI. Além da música, Ana também abordao sagrado feminino através das artes visuais e da poesia. 

Bem Gil

Bem Gil é compositor, músico e produtor nascido no Rio de Janeiro. Começou a atuar profissionalmente em 2003 tendo o violão e a guitarra como seus principais instrumentos. Sua lista de colaborações inclui Jorge Mautner, Adriana Calcanhotto, Ney Matogrosso, Domenico Lancellotti, Moreno Veloso, entre outros. Ganhou um Grammy Latino em 2019 como produtor do álbum “OK OK OK” de Gilberto Gil. 

Naiane Olah

Formada em Letras Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua profissionalmente como intérprete de Libras há 10 anos, com experiência mais dedicada à interpretação no meio artístico e cultural. Sócia e fundadora da Ponte – Libras e Arte, empresa dedicada à acessibilidade em Libras de conteúdos artísticos e culturais.

Mestrinho

Sergipano da cidade de Itabaiana, Mestrinho já chegou ao mundo respirando música. Seu avô, Manezinho do Carira, era tocador de oito baixos. Seu pai, Erivaldo de Carira, é sanfoneiro. Para completar, os irmãos Thaís Nogueira e Erivaldinho também se tornaram artistas. Com tanta influência dentro de casa, o início no universo musical acabou sendo muito cedo: aos 6 anos já tocava sanfona e aos 12 fazia apresentações com bandas da região onde vivia. Suas principais influências? Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do Acordeon, Hermeto Pascoal, Pixinguinha, Gilberto Gil e Milton Nascimento.

A mudança do Nordeste para São Paulo foi em 2005, onde criou com a irmã Thaís a banda de forró Trio Juriti. A parceria rendeu presenças em festivais de música e o destaque por composições como “Mais um dia sem te ver”, além dos álbuns “Forró irresistível” e “Cara a Cara”, com a participação dos emboladores Caju e Castanha e produção do compositor João Silva, um dos maiores parceiros de Luiz Gonzaga, maior referência do forró brasileiro.

O crescimento artístico fez Mestrinho alçar grandes vôos, entre eles a oportunidade de dividir o palco com artistas consagrados como o mestre maior Dominguinhos, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Hermeto Pascoal, Elba Ramalho (com quem trabalhou por três anos), Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Toni Garrido, Margareth Menezes, Elza Soares, além de gravar com Benito di Paula e Jair Rodrigues. Com tanta experiência, passou a trabalhar também como produtor musical e arranjador em obras de outros artistas. 

Thamyle Vieira

Thamyle Vieira Machado, mulher cega, especialista em Gestão escolar e coordenação pedagógica. Analista de Cultura da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Consultora em Audiodescrição e Acessibilidade Cultural, e participante do grupo de Trabalho em Acessibilidade Cultural do Ceará

Ivan Ferraro

Ivan Ferraro é cearense, músico, produtor cultural, diretor da produtora de eventos, gravadora e editora Midiamix Comunicação Viva, e fundador da PRODISC – Associação dos Produtores de Cultura do Ceará. Idealizador e coordenador da Feira da Música. Atuou como membro do CNPC – Conselho Nacional de Políticas Publicas e da CNIC – Comissão Nacional de Incentivo a Cultura representando a área da música (2010/1012). É consultor do setor de “música e negócios” para  alguns estados do nordeste, integrante do Fórum Permanente da Música no Ceará, da Rede Ceará de Música e da Rede Brasil de Festivais. Atualmente está na gerencia executiva do Hub Cultura do Ceará.

Data

jul 29 2021
Expired!

Tempo

20:00 - 21:00

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: jul 29 2021
  • Time: 19:00 - 20:00
Categoria

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support