Encontro com os Mestres da Música com mediação de Rodolfo Forte, Orlângelo Leal, Manu Cavalaro e Romulo Santiago

Rodolfo Forte

O acordeonista, sanfoneiro e professor de música Rodolfo Forte explora as diversas possibilidades de timbres e repertórios a partir da sanfona. Como professor, ministrou inúmeras oficinas em festivais de música e chegou a conceber um método próprio de ensino do instrumento. Entre suas principais influências estão os acordeonistas, como Oswaldinho e Marcos Farias, Dominguinhos, Dante D´Alonzo e Sivuca.

Orlângelo Leal

Orlângelo nasceu na cidade do Crato em 1975. Tem se destacado como interprete de suas criações cenomusicais e desde 1992 quando estreou como performer, vem desfrutando de experiências  estéticas, que dialogam com as linguagens da música, do circo e das artes de rua. Sua poética trata dos sentimentos humanos onde figuram personagens anti-heroicos, crônicas do quotidiano, romantismo e crítica social. Recebeu prêmios como dramaturgo, ator e compositor e já fez turnê na Europa, Ásia, África e América Latina. 

Manu Cavalaro

Natural de Catanduva no interior de São Paulo e filha de pais músicos, Manu Cavalaro aos oito anos de idade conciliava suas primeiras gravações de jingles comerciais e os estudos de piano erudito, piano popular e o canto. Com onze anos, acompanhada pelos pais, já se apresentava como cantora em bailes e eventos. Aos dezoito anos ingressou no maior conservatório de música da América Latina, o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí- SP, inicialmente estudando piano popular e mais tarde foi primeira colocada no curso de canto MPB/JAZZ onde permaneceu durante quatro anos. Atuou com nomes importantes do cenário musical brasileiro como Paulo Braga, Filó Machado, Itiberê Zwarg e Renato Braz. Participou dos discos “São Benedito” do Grupo Mente Clara, “Jóia Crioula” de Marcos Alma, “Carvão” de Rodrigo Digão Braz e o “Rio e a Lua” do compositor paulistano Tiê Alves. Cursou Licenciatura em Educação Musical na Universidade Federal de São Carlos, o que possibilitou sua atuação como educadora musical de bebês e crianças em escolas da rede particular de ensino. Em 2016 lançou seu segundo disco, primeiro trabalho autoral. O CD intitulado Cantora Não foi finalizado através de uma campanha de crowdfunding pela plataforma catarse e contou com mais de 200 apoiadores. Com participação especial de Itiberê Zwarg (contrabaixista de Hermeto Pascoal) o CD recebeu menção honrosa de Ed. Félix no site Embrulhador.

Romulo Santiago

Trombonista, arranjador e maestro da Banda de Música Juvenil Dona Luíza Távora (Banda do Piamarta). Tem realizado diversos trabalhos de gravação em estúdio. Leciona em Festivais de Música, além de ter participações em shows ao lado de artistas como Fausto Nilo, Riachão, Ednardo, Arthur Maia, Luizinho Duarte, Carlinhos Ferreira, Maurício Carrilho, Zé Menezes e Fagner.

Data

jul 25 2021
Expired!

Tempo

18:10 - 19:10

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: jul 25 2021
  • Time: 17:10 - 18:10

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support