Audiodescrição e o acesso às artes

Objetiva apresentar e discutir o conceito e as possíveis aplicações da audiodescrição, o público-alvo e outros públicos, assim como a implementação do recurso em eventos culturais com foco nos shows e concertos de música instrumental erudita. Quais as especificidades destes eventos e quais os procedimentos necessários para propiciar a participação, o entendimento e a experiência estética de pessoas com deficiência visual?

Público-Alvo:

Músicos/compositores, produtores e gestores culturais que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos sobre acessibilidade cultural.

SOBRE LÍVIA MOTTA:
Audiodescritora e formadora de audiodescritores com mestrado e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC de São Paulo. Coordena a VER COM PALAVRAS que presta serviços de audiodescrição para os mais diversos tipos de espetáculos, eventos, produtos audiovisuais e editoriais. Publicou os livros: AUDIODESCRIÇÃO: TRANSFORMANDO IMAGENS EM PALAVRAS e AUDIODESCRIÇÃO NA ESCOLA: ABRINDO CAMINHOS PARA LEITURA DE MUNDO.

SOBRE FELIPE MONTEIRO:
Consultor em audiodescrição e acessibilidade cultural, especialista em Tradução Audiovisual Acessível: Audiodescrição, especialista em Acessibilidade Cultural.  Tem aperfeiçoamento em Audiodescrição na Escola. Mestrando em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas pela FEBF/UERJ. Integrante do grupo de pesquisa Núcleo de Educação Especial Inclusiva da UERJ.  Autor do Guia para a Consultoria Musical em Roteiros de Audiodescrição para Concertos de Música Instrumental Erudita.

Data

jul 19 2021
Expired!

Tempo

18:30 - 20:30

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: jul 19 2021
  • Time: 17:30 - 19:30
Categoria

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support