ARLEY FRANÇA

Natural de Fortaleza, Ceará, o maestro Arley França fundou e reestruturou nos últimos 20 anos mais de 40 bandas e orquestras infantojuvenis no Ceará. Orientou-se em regência orquestral em cursos realizados na Inglaterra, Itália e Estados Unidos. Nos Estados Unidos atuou como professor convidado da Pittsburg State University, em Pittsburg, Kansas. Possui Doutorado e Mestrado em Educação pela Universidad San Carlos, Mestrado em Música pela Universidade Federal da Paraíba, Licenciatura em Música pela Universidade Metropolitana de Santos e Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Participou como professor de regência, de instrumento, de prática de conjunto em festivais como Festival Internacional de Música do Amapá, Festival Sinfonia.br, Festival Música na Ibiapaba e Painéis Funarte de Bandas de Música. Atuou como coordenador pedagógico no XIV e XV Festival Música da Ibiapaba. 

Regente fundador da Orquestra de Sopros de Pindoretama, dirigiu concertos do grupo na Alemanha (2002, 2006 e 2014) e Noruega (2010). Atua também como coordenador do Sistema Brasileiro de Bandas e Orquestras – Sinfonia.br e como regente da Orquestra Contemporânea Brasileira. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support